A encenação acontecerá no dia 29 de março, a partir das 19h, no recanto do Américo (Pau d’alho)
A Encenação da Paixão de Cristo acontece todos os anos na sexta-feira da Paixão, onde a igreja católica celebra a Morte de Cristo na Cruz para a salvação da humanidade. Este dia santo nos leva a refletir sobre todo o sofrimento que Jesus viveu, cada lágrima que ele derramou, cada gota de sangue que jorrou de seu lado aberto para nos salvar.
E foi neste propósito, de levar as pessoas a presenciar este momento tão marcante, que os jovens e adultos da Paróquia São Benedito, movidos pela fé, realizaram a Primeira Encenação da Paixão no ano de 2015.
Nos primeiros anos, o evento foi realizado na praça da Igreja Matriz no centro de Guararema, e contou com centenas de pessoas que se emocionaram e renovaram sua fé. E foi assim que o grupo decidiu continuar investindo para fazer com que este evento se tornasse um grande acontecimento cultural da cidade. A partir de 2018, a encenação passou a ser realizada no estacionamento do Recanto do Américo (Pau d’alho) e continuou sendo um sucesso, com uma grande participação de moradores e visitantes.
Com a pandemia de 2020, o evento foi cancelado e retornou no ano passado com uma belíssima apresentação. Para este ano de 2024, contamos com 80 atores que se dedicaram por 3 meses nos ensaios para que a peça alcance muitos corações. O elenco é composto por crianças, jovens e adultos, que de forma voluntária se doam pela evangelização. Além disso, contamos com uma equipe de aproximadamente 30 pessoas que organizam de forma direta o evento, desde o levantamento de patrocinadores e doações, figurino, cenário, maquiagem, estrutura, divulgação, entre outros.
Com o apoio da Prefeitura Municipal de Guararema, conseguimos avançar ainda mais em nossa estrutura que este ano contará com um painel de LED, que trará ainda mais beleza e inovação para nossa encenação.
A encenação acontecerá no dia 29 de março, a partir das 19h, no recanto do Américo. Convidamos a todos, independentemente da crença ou religião para reviver essa história conosco.
Pela equipe.
A Paixão de Cristo