Grupos de trab alho estão desempenhando atividades na Santa Casa e no Centro de Atenção Psicossocial
Nesta terça-feira (15) completam-se duas semanas desde que as equipes de medicina da Universidade Nove de Julho (Uninove) estão atuando na Santa Casa de Guararema e do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).
Com o intuito de contribuir na formação desses profissionais, aumentar a capacidade e potencializar os atendimentos nas unidades, a iniciativa é referência e modelo em várias cidades do Brasil e, agora, virou uma realidade em Guararema.
Este é um projeto-piloto para a implantação de residências médicas no Hospital Municipal, que está em obras e deve ser inaugurado neste ano.
A partir do incremento dos novos médicos da Universidade, a iniciativa vai contribuir na formação desses novos profissionais e potencializar serviços nas unidades.
Durante a cerimônia para assinatura do contrato que firmou a parceria, o prefeito Zé afirmou que este está sendo um “um passo importante no caminho de adotar práticas modernas que resultam em benefícios para a população de Guararema”. “Essa estratégia adotada contempla as atuais unidades de saúde do município e será um cenário de prática importante para o Hospital Municipal, que está em obras”, completou o prefeito Zé.
Fonte: Prefeitura de Guararema