Guararema: Equipes médicas da Uninove completam duas semanas atuando nas unidades de Saúde de Guararema

Grupos de trab alho estão desempenhando atividades na Santa Casa e no Centro de Atenção Psicossocial

Nesta terça-feira (15) completam-se duas semanas desde que as equipes de medicina da Universidade Nove de Julho (Uninove) estão atuando na Santa Casa de Guararema e do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

Com o intuito de contribuir na formação desses profissionais, aumentar a capacidade e potencializar os atendimentos nas unidades, a iniciativa é referência e modelo em várias cidades do Brasil e, agora, virou uma realidade em Guararema.

Este é um projeto-piloto para a implantação de residências médicas no Hospital Municipal, que está em obras e deve ser inaugurado neste ano.

A partir do incremento dos novos médicos da Universidade, a iniciativa vai contribuir na formação desses novos profissionais e potencializar serviços nas unidades.

Durante a cerimônia para assinatura do contrato que firmou a parceria, o prefeito Zé afirmou que este está sendo um “um passo importante no caminho de adotar práticas modernas que resultam em benefícios para a população de Guararema”. “Essa estratégia adotada contempla  as atuais unidades de saúde do município e será um cenário de prática importante para o Hospital Municipal, que está em obras”, completou o prefeito Zé.

Fonte: Prefeitura de Guararema

fotos: Tiago Morais