Mais de mil pessoas são imunizadas no SuperDia D de Vacinação contra a Covid-19

Foram vacinadas crianças de 6 a 11 anos que receberam a 2ª dose e faltantes da 3ª dose
A Secretaria Municipal de Saúde de Guararema realizou neste sábado mais uma edição do SuperDia D de Vacinação Contra a Covid-19. O balanço divulgado pela Pasta sobre a quantidade de pessoas imunizadas é positivo.
Ao longo do dia, 1.010 doses de vacinas foram aplicadas, divididas entre crianças de 6 a 11 anos que receberam a 2ª dose (310 crianças) e a dose de reforço naqueles faltantes (700 pessoas).
As crianças puderam ser vacinadas na Unidade Nogueira, na UBS Lambari e UBS Jardim Dulce, enquanto os adultos receberam o reforço da vacina na unidade móvel do Pau D’Alho, com a opção drive-thru e na UBS Jardim Dulce.
“Além de dar andamento na imunização das crianças de Guararema, também avançamos consideravelmente na aplicação de 3ª dose na população em geral, o que nos coloca em patamares positivos quanto à ampla vacinação dos guararemenses”, explica o prefeito Zé. “Parabenizo a população que se cadastrou e foi receber a vacina e também a toda a Secretaria de Saúde pelo trabalho realizado”, completou.
Com a ação realizada neste sábado Guararema atingiu o percentual de 77,4% das crianças vacinadas com a primeira dose e 37,4% com duas doses, índice tido como positivo pela Secretaria Municipal de Saúde.
Fonte: Prefeitura de Guararema
Crédito fotos: Tiago Morais