Prefeitura de Guararema divulga comunicado oficial esclarecendo a queda de um bicicletário no Conjunto Habitacional do Bairro Ipiranga

COMUNICADO OFICIAL

A Prefeitura de Guararema informa que está acompanhando de perto o estado de saúde das crianças que se machucaram após a queda de um bicicletário na noite deste domingo (13) no Conjunto Habitacional Gerbásio Marcelino, no bairro Ipiranga.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Segurança Pública, nas vigas de sustentação da estrutura do bicicletário, os moradores instalaram uma rede de balanço. Com o uso de forma inadequada do bicicletário as vigas cederam e a estrutura tombou.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, três crianças procuraram o atendimento médico após o acidente. Uma criança de 8 anos foi atendida na Santa Casa de Guararema e já recebeu alta, outra, de 2 anos, quebrou o braço e foi transferida para a Santa Casa de Mogi das Cruzes e outra de 8 anos teve um trauma abdômen e foi transferida para um hospital em Guarulhos.

Nesta segunda-feira (14) equipes da Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente, Planejamento Urbano e Serviços Públicos, estarão no Conjunto Habitacional para realizar uma inspeção nas condições das outras estruturas similares e recolher o material que cedeu.

O caso está sendo acompanhado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Pasta que esteve no local do acidente na manhã desta segunda-feira.