RESUMOS DOS CAPÍTULOS DAS NOVELAS.

DE 21 a 26 de fevereiro de 2022

ALÉM DA ILUSÃO 

Segunda 21/02

Assustado com a presença da polícia, Davi assume a identidade de Rafael. Jacinto declara que Rafael está em coma, sem documentos que o identifiquem. Davi tem alta hospitalar e Jacinto informa que os donos da Tecelagem Tropical vieram lhe pegar. Violeta e Eugênio se apresentam a Davi. Matias tem uma nova crise ao conhecer Davi como Rafael. Augusta reconhece Davi e confronta o mágico, que teme encontrar Isadora. Úrsula avisa a Joaquim que Isadora voltou para Campos com Arminda. Bento descobre que Lorenzo pagou para publicar seu conto no jornal. Fátima, Olívia, Felicidade e Emília decidem ajudar Bento. Isadora chega a Campos, mas é surpreendida por Joaquim.

Terça 22/02

Joaquim questiona Isadora sobre traição e Eugênio aconselha o rapaz. Constantino pune Arminda. Augusta ajuda Davi, que se prepara para fugir. Isadora pergunta sobre Rafael, com a intenção de trabalhar em sua equipe na fábrica. Davi tenta fugir, mas é interpelado por um acidente e acaba conhecendo Isadora. Jacinto pede que Davi repouse. Davi e Isadora gostam um da outro. Violeta desconfia das desculpas de Davi e Augusta tenta despistá-la. Augusta sugere que Davi assuma de vez a identidade de Rafael. Heloísa garante a Leônidas que não se envolverá com ele. Isadora ameaça adiar o noivado, caso Úrsula não ajude Arminda.

Quarta 23/02

Úrsula intercede por Arminda e Constantino libera a filha do castigo. Davi confessa seu encantamento por Isadora e Augusta aconselha o rapaz a não investir em seu sentimento. Bento diz a Olívia que deseja trabalhar na fábrica e abandonar o sonho de ser escritor. Isadora insiste para que Joaquim a ajude a trabalhar na fábrica. Eugênio nomeia Isadora como gerente de vendas. Antenor propõe um contrato de trabalho a Bento como escritor. Joaquim trama contra o trabalho de Isadora. Bento pede Letícia em casamento. Isadora ciceroneia Davi na tecelagem e Joaquim os interpela.

Quinta 24/02

Joaquim beija Isadora na frente de Davi. Joaquim tem uma ideia para atrapalhar o trabalho de Isadora, mas a menina garante que cumprirá a tarefa. Matias tem uma nova crise e Violeta pede que Leônidas fique ao lado do marido durante o jantar de noivado de Isadora. Violeta faz questão da presença de Davi no jantar. Felicidade passa mal e Olívia a ampara. Felicidade confessa a Olívia que está grávida e teme a reação de Onofre. Bento e Letícia planejam seu casamento. Davi ajuda Isadora a cumprir a difícil meta de trabalho que Joaquim lhe deu. Isadora se apressa para seu jantar de noivado, mas acaba dormindo no trem. Davi  hesita em acordar Isadora.

Sexta 25/02

Davi desperta Isadora. Joaquim fica transtornado com o atraso da noiva e Eugênio tenta acalmá-lo. Bento paga uma parte de sua dívida com Lorenzo, ainda que à revelia do amigo. Joaquim tem uma crise de ciúmes ao descobrir que Davi ajudou Isadora. Giovanna comenta com Benê sua preocupação com Lorenzo. Por insistência de Eugênio, Joaquim pede desculpas a Davi por seu comportamento. Davi confessa a Augusta que está apaixonado por Isadora. Julinha revela a Arminda que perdeu seu vestido no jogo. Lorenzo se desespera ao perder suas economias no cassino. Matias fala sobre Davi com Leônidas. Davi vê Isadora com a pulseira de Elisa.

Sabado 26/02

Davi comenta com Augusta sobre a pulseira de Elisa. Arminda confidencia a Isadora que se encantou com Marcos. Embriagado, Lorenzo desmaia no canavial. As alianças de Joaquim desaparecem e Augusta desconfia de Davi. Marcos e Arminda se beijam, e a moça chantageia Julinha. Onofre discute com Felicidade. Matias tem uma crise ao ouvir Joaquim pedir a mão de Isadora em casamento e arruína a festa de noivado da filha. Felicidade revela a Letícia que está grávida e pede que a filha guarde segredo. Joaquim confessa a Constantino que tem medo de Isadora desistir de seu casamento. Davi decide fugir e Isadora o flagra novamente.

 

 QUANTO MAIS VIDA MELHOR  

Segunda 21/02

Teca avisa a Roni que Neném bebeu toda a água adulterada. Flávia defende Guilherme para Rose. Guilherme tenta convencer Tigrão a depor contra a mãe. Jonas escolhe Neném e Chicão para o teste antidoping. Flávia estranha a oferta de emprego que Gabriel fez a Juca. Marcelo e Paula descobrem um cofre na sala de Carmem. Carmem ajuda Gabriel no plano de vingança contra Flávia. Rose tenta falar com Guilherme sobre Tigrão. Juca é acusado de roubar o Bar Wollinger. Carmem pede para ver o exames de Paula. Celina suspeita da paternidade de Tigrão. Tina ouve Neném e Nedda falando sobre Roni ser seu pai.

Terça 22/02

Neném conversa com Tina. Daniel discute com Celina. Guilherme leva Tigrão para o Fórum. Juca é preso. Gabriel chantageia Flávia. Trombada se preocupa com o exame antidoping de Neném. Teca se insinua para Roni e é ameaçada por Cora. Celina garante ajudar Guilherme a não perder a guarda de Tigrão. Marcelo se declara para Joana. Bianca tem uma plano para unir Tina e Tigrão. Celina fala com Rose sobre a gravidez de Tigrão. Flávia pensa em como arrumar dinheiro para pagar a fiança de Juca. Paula flagra Neném e Rose conversando.
Quarta 23/02

Paula simula um desmaio e Rose vai embora irritada com Neném. Celina recolhe material de Guilherme e Tigrão para fazer um exame de DNA. Roni pensa em usar Flávia em seu plano contra Conrado. Joana escolhe Marcelo para ser o pai de seu filho. O plano de Bianca dá certo. Paula decide falar com Joana. Guilherme, Flávia, Paula e Neném cantam a mesma música.

Quinta 24/02

Teca comenta com Trombada sobre o desempenho de Neném em campo. Tina e Tigrão enfrentam Guilherme. Conrado foge da cadeia. Carmem questiona Marcelo sobre a doença de Paula. Celina leva o resultado do exame de DNA para Rose. Carmem procura Guilherme. Rose leva o exame de DNA para Joana. Guilherme se preocupa com o atraso de Rose para a audiência. Flávia descobre que o convidado VIP de Roni é Conrado.

Sexta 25/02

Roni obriga Flávia a dançar para Conrado. Marcelo desconfia do comportamento de Carmem. Rose desiste de ir para a audiência. Roni atira em Conrado, que cai em cima de Flávia. Rose conta que Tigrão é filho de Neném, e Guilherme fica transtornado. Leco ajuda Flávia a fugir da Pulp Fiction. Flávia pede ajuda para Guilherme. Rose vai embora da mansão. Guilherme salva Flávia de Cora. Sai o resultado do exame antidoping de Neném. Neném, Paula, Guilherme e Flávia se encontram novamente com a Morte.

Sábado 26/02

Neném, Paula, Guilherme e Flávia se preocupam com o aviso que recebem da Morte. Paula vai atrás de Carmem. Roni e Cora pagam a fiança de Juca e Flávia fica assustada. Guilherme exige que Cardoso guarde segredo sobre a paternidade de Tigrão. Paula agride Carmem. Joana conta para Rose que fez a inseminação. Guilherme pede que Tigrão não se afaste dele. Teca ri de Neném. Tigrão manda mensagens com Rose. Guilherme expulsa Celina de casa. Cardoso pede Simone em casamento. Marcelo tira Paula da delegacia. Neném, Paula, Guilherme e Flávia acordam em corpos trocados e se desesperam.

UM LUGAR AO SOL

Segunda 21/02

Bárbara implora para que Lara deixe Christian/Renato. Lara estranha quando Noca defende Thaiane, que se emociona com as palavras da avó. Inácia se nega a dar dinheiro para Valdir. Ilana confessa a Gabriela que sente algo por ela, e sugere que as duas se afastem. Bárbara afirma a Christian/Renato que ele terá que indenizá-la por infidelidade, conforme cláusula de seu contrato nupcial.

Terça 22/02

Lara sugere que Christian/Renato pague a indenização a Bárbara. Noca e Aníbal passam a noite juntos. Bárbara mostra a Elenice a gravação da conversa que teve com Christian/Renato, provando que o marido cometeu infidelidade. Christian/Renato comunica a Ravi que terá que vender o apartamento onde o amigo mora, para pagar Bárbara. Nicole leva Mel ao shopping, e Paco e Helena não gostam. Ravi e Thaiane tramam para que o namoro de Aníbal e Noca dê certo. Christian/Renato se desespera com as ameaças de Bárbara.

Quarta 23/02

Ana Virgínia recebe Rebeca e Felipe em sua casa. Ana Virgínia diz a Rebeca que está preocupada com Bárbara. Rebeca fica estarrecida com a história que Bárbara conta sobre o atropelamento cometido por Christian/Renato. Ravi e Thaiane conversam com Aníbal e Noca. Mel diz a Paco que somente Nicole a trata como uma pessoa normal. Christian/Renato sofre um ataque de Valdir, ao tentar livrar Inácia e Chico de um assalto.

Quinta 24/02

Bárbara fica chocada ao saber que Christian/Renato foi esfaqueado e está no hospital. Lara fica sabendo por Mimi que Christian/Renato será operado. Bárbara reage com hostilidade ao ver Lara no hospital. Rebeca percebe a preocupação de Ravi com Christian/Renato. Bárbara decide não denunciar mais Christian/Renato. Noca procura Aníbal e os dois se beijam. Elenice tem uma crise de ansiedade ao saber que o filho corre risco de morte.

Sexta 25/02

Rebeca informa a Santiago que Christian/Renato está fora de perigo. Santiago considera Christian/Renato um herói por ter salvado Inácia. Christian/Renato diz a Bárbara que seu nome não é Renato. A enfermeira afirma a Bárbara que a oscilação de consciência de Christian/Renato é normal. Bárbara questiona Elenice se o irmão de Christian/Renato era seu gêmeo idêntico. Santiago conta a Rebeca que descobriu que Túlio e Ruth o roubavam há anos.

Sabado 26/02

Inácia resolve mudar de cidade com Mimi e Anderson. Túlio diz a Ruth que desconfia de que Santiago possa ter descoberto as falcatruas que fizeram na empresa. Júlia diz a Felipe que não pode morar com Ana Virgínia. Nicole fica desconcertada ao ver Paco com a nova namorada. Túlio garante a Ruth que fará Christian/Renato assumir a autoria do plano de desvio de dinheiro da Redentor.

Fonte: TV GLOBO