vacinação infantil e a importância da imunização das crianças

No dia 05/02, quase 400 crianças de 5 a 11 anos foram imunizadas na 2ª Edicação do SuperDia de Vacinação Infantil  

Com o objetivo de aumentar a quantidade de crianças de 5 a 11 anos imunizadas contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde vem desenvolvendo ações especiais de imunização e solicitando que pais e responsáveis agendem a vacinação de seus filhos.

Realizada neste sábado (05) pela Secretaria Municipal de Saúde, a 2ª Edição do SuperDia de Vacinação Infantil Contra Covid-19 aplicou 390 vacinas em crianças de 6 a 11 anos de Guararema.

Se somada com a primeira edição da ação especial de imunização, realizada em 29 de janeiro, quase mil crianças receberam a primeira dose do imunizante, cerca de 35% deste público apenas nestes dois dias.

Mesmo contribuindo para o avanço da imunização infantil, o SuperDia de Vacinação Infantil contou com faltantes, ou seja, crianças que estavam agendadas e não compareceram para a vacinação. A secretária municipal de Saúde, Adriana Martins, ressalta a importância do agendamento e comparecimento das crianças no dia da vacinação. “Precisamos da colaboração dos pais e responsáveis para continuar avançando na vacinação das crianças”, explica. “É muito importante que seja feito o agendamento e que as crianças compareçam para serem vacinadas. Estamos próximo ao retorno das aulas e estar com a vacinação iniciada vai ser fundamental para aumentar a segurança dessas crianças”, completou.

Um dos motivos do apelo da Secretaria de Saúde é justamente o retorno das aulas. Isso porque, boa parte das crianças que retornaram de forma presencial para as aulas nesta quarta-feira (09) já podem se cadastrar e receber o imunizante contra a Covid-19.

Para se ter uma idéia do trabalho da Secretaria Municipal de Saúde, esta foi a 7ª ação especial de vacinação realizada em Guararema. O primeiro Dia D da Vacinação Contra a Covid-19 ocorreu em maio e, após o sucesso da edição, a Secretaria Municipal de Saúde adotou a prática para os demais grupos prioritários e avançou na imunização contra a Covid-19.

Cadastro aberto para crianças a partir de 5 anos

No final de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde liberou o cadastro para crianças de 5 anos sem comorbidades, que segue aberto. O cadastro está disponível no Vacina.Digital, no site da Prefeitura de Guararema, no banner da página inicial ou no link “Cadastramento Para Vacinação da Covid-19”.

Ao realizar o cadastro o morador irá escolher em qual unidade de Saúde ele deseja ser imunizado: Nogueira, Lambari e Jardim Dulce. A plataforma também está disponível para consulta sobre o agendamento.

Fonte: Prefeitura de Guararema

fotos: Vitoria Mikaelli