Matriculados no Ensino Médio em escolas públicas, seis jovens que vão trabalhar em diferentes áreas foram recepcionados no dia 17/04, pelo prefeito de Guararema, o Zé
Nesta semana, seis jovens que cursam o Ensino Médio em escolas públicas iniciaram estágio remunerado em diferentes áreas da Prefeitura de Guararema pelo programa Jovem Talento. Lei criada em 2022, o projeto da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social consiste em proporcionar atividades supervisionadas que inserem adolescentes no mercado de trabalho e promovem capacitação profissional.
Os seis jovens selecionados, que têm entre 16 e 18 anos, participam das rotinas das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo, Administração, Educação e Assuntos Jurídicos.
Entre segunda e quinta-feira, portanto, eles desempenharão as atividades profissionais relacionadas a estas áreas. E às sextas-feiras participarão dos cursos e ações do Espaço Cidadania, administrado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).
Antes de um tour pelo Paço Municipal e pelas instalações dos ambientes em que atuarão, os jovens foram recepcionados prefeito de Guararema, o Zé, que falou sobre a importância da primeira oportunidade de trabalho.
“Eu também comecei como estagiário, e entendo que é fundamental que as prefeituras e empresas ofereçam estes espaços”, disse ele, que parabenizou os candidatos por manifestarem interesse em aprender cada vez mais e ingressar em breve em cursos superiores. “Boa sorte a todos, e estou à disposição sempre que precisarem”, concluiu.
Já o secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, Eduardo Aparecido Moreira Franco, destacou a importância do programa Jovem Talento. “O desenvolvimento da juventude é uma importante questão social e é nosso papel auxiliar no que pudermos”.
Cada um dos seis novos jovens talentos receberá uma bolsa-auxílio de R$ 650,00, sendo que o período máximo para permanência no programa é de até dois anos.
Fonte: Prefeitura de Guararema