SuperDia de Vacinação Infantil: Guararema promove ação de imunização contra Covid-19 para crianças

Serão imunizadas crianças de 6 a 11 anos que realizaram o cadastro no vacina.digital, disponível no site da Prefeitura de Guararema   

Para dar início à vacinação de crianças sem comorbidades em Guararema, a Secretaria Municipal de Saúde promove neste sábado (29) o SuperDia da Vacinação Infantil contra a Covid-19.

As três unidades de Saúde do município serão utilizadas na ação: a Unidade Nogueira das 9 às 15 horas; a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Dulce das 9 às 14 horas; e a Unidade Básica de Saúde do Lambari das 9 às 14 horas.

Serão imunizadas crianças de 6 a 11 anos que realizaram o cadastro no vacina.digital, disponível no site da Prefeitura de Guararema (guararema.sp.gov.br), no link https://guararema.vacina.digital/. Para confirmar que a criança será vacinada no SuperDia de Vacinação Infantil, é necessário acompanhar as informações disponíveis neste mesmo link de cadastro.

“Neste sábado vamos iniciar mais uma importante etapa da vacinação contra a Covid-19 em Guararema: a de imunizar crianças sem comorbidades de 6 a 11 anos”, ressalta o prefeito Zé. “Contamos com o apoio da população em cadastrar as crianças e continuar com a vacinação contra a doença que, hoje, é a melhor estratégia que temos contra o coronavírus”, completa.

No último dia 17, a Secretaria Municipal de Saúde deu início à vacinação de crianças com comorbidades e Pessoas com Deficiência (PCD). Com a presença do prefeito Zé, a imunização foi iniciada nas três unidades de vacinação disponíveis para a população.

O cadastro para crianças sem comorbidades de 6 a 11 anos está aberto desde sexta-feira (21), data em que o município completou um ano do início da vacinação contra a doença.

Esta será a 6ª ação especial de vacinação realizada em Guararema. O primeiro Dia D da Vacinação Contra a Covid-19 ocorreu em maio e, após o sucesso da edição, a Secretaria Municipal de Saúde adotou a prática para os demais grupos prioritários e avançou na imunização contra a Covid-19.

Guararema já conta com 91,6% de sua população de todas as idades vacinada com a primeira dose da vacina. Além disso, outros 87,3% já receberam as duas doses do imunizante, ao passo que 10.486 também já tomaram a dose de reforço (terceira dose).

foto: Tiago Morais

Fonte: Prefeitura de Guararema